O que é Iridologia?


Iridologia é uma ciência pela qual o terapeuta descobre, pelas marcas e sinais da íris, as  condições reflexas dos diferentes órgãos do corpo. Em outras palavras, é uma ciência que  mostra o estado funcional do corpo humano ou seja, se ele está em equilíbrio ou em  desequilíbrio e mais, mostra onde está o desequilíbrio e em que estágio se encontra. Determina etapas agudas, subagudas, crônicas e degenerativas nos órgãos enfermos.

 

Isto é possível mediante o exame das áreas correspondentes que existem na íris, podendo-se observar também os depósitos de drogas, as debilidades inerentes e se os hábitos de vida do paciente são saudáveis ou não.

 

A Iridologia é uma combinação de ciência e arte de analisar a íris.

Na íris encontra-se a  projeção de um mapa do corpo e de seus vários sistemas com suas debilidades inerentes e suas condições atuais de funcionamento, bem como a interação entre os diversos sistemas do organismo.

 

Entenda a avaliação pela iridologia não como “um diagnóstico completo”, mas como um meio de localizar as causas de um problema e aprender como ele pode ser tratado ou equilibrado.

 

Muitas pessoas recorrem à iridologia e descobrem situações crônicas, de muitos anos, como  os casos de constipação intestinal, artrites ou eczemas.  

 

Já uma pequena porcentagem busca a iridologia em um estado muito bom de saúde, buscando assim permanecer ou seja, recorrem a esta ciência como um método preventivo.  

 

Iridologia, é uma técnica que vai à frente. Com ela é possível identificar as tendências e  predisposições genéticas pessoais, o grau de risco de cada indivíduo.   

 

A iridologia pode freqüentemente revelar a causa de um distúrbio e de muitas  outras  situações em que o paciente apresenta uma grande quantidade de sintomas, o que muitas vezes confunde o diagnóstico convencional.

 

Desde já queremos dizer que dentre os vários métodos usados pela medicina natural; a ciência da iridologia não é a última palavra na avaliação do estado de saúde de uma pessoa, porém a iridologia revela as características inerentes dos tecidos de cada órgão. Mostra a disfunção orgânica na fase pré-patológica; mostra as mudanças tecidulares resultantes de tratamentos adequados ou inadequados.

É; em última análise, um conhecimento dos sinais da enfermidade e que conjuntamente com hábitos de vida naturais, promovem a saúde e erradicam do corpo as condições patológicas, permitindo ao indivíduo viver de maneira plenamente saudável e harmoniosa.


Faça seu estudo da íris

 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

13 dez 2016


Anuncie