Por que usar roupas com proteção UV?


Devido aos perigos da exposição prolongada ao sol, é importante saber se proteger. Até há pouco tempo, os filtros solares eram a principal forma de proteção da pele contra os raios UVA e UVB.

Problemas com Filtro Solares

    duram só 2 horas e precisam ser reaplicados
    a maioria sai na água
    não são espalhados uniformemente
    a maior parte dos filtros solares do mercado não protege a pele dos raios UVA.

Roupas e Acessórios Convencionais não são Suficientes

Mesmo as roupas convencionais (incluindo acessórios como chapéus e bonés) não impediam que a pele sofresse a ação dos raios nocivos do sol. Isso porque:

    o nível de proteção das roupas depende da cor. Quanto mais claro, menos proteção
    a proteção sai quando molha
    o nível de proteção depende do tecido. No caso de uma camiseta de algodão comum, o Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) chega a 5, enquanto o ideal é que a roupa ofereça um FPU de 50.

Roupas com Proteção UV

A forma mais segura de se proteger dos raios ultravioleta é utilizar roupas e acessórios com proteção UV. As roupas com proteção UV oferecem um Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) superior a 50 (50+),  bloqueando 98% dos raios UVA e UVB:

O tecido das roupas com proteção UV, durante o processo de fiação, recebe aditivo a base de oxido de titânio, que pelo fato de ser incorporado ao polímero não sai nas lavagens. A proteção também não sai com o suor, e também se mantem dentro da água do mar ou piscina.

A estrutura do tecido é produzida com uma porosidade que não permite a passagem dos raios UVA e UVB , mas que permite a respirabilidade da pele.

Comprar Roupas UVA e UVB

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

19 dez 2016


Anuncie