Teto solar aberto pode aumentar consumo na estrada


A Sensação é bem agradável, mas rodar com o teto solar aberto na estrada pode resultar em aumento do consumo de combustível no fim da viagem. Não existem cálculos de quanto isso pode custar no bolso porque varia de carro para carro e conforme o estilo do motorista, mas o certo é que esse conforto custará mais no bolso.

O teto solar promove uma sutil diminuição de performance no veículo. O automóvel rodará de forma mais eficiente com todos os vidros fechados, mas essa pequena diferença somente será notada pela velocidade final.

Com o teto aberto, o acúmulo de massa pela parte superior da carroceria será maior e, consequentemente, acarretará na diminuição da aerodinâmica do veículo.

O gasto de combustível será maior com o uso do teto solar. Por existir maior resistência do ar, mais força será necessária para movimentar o carro. Portanto, precisará de mais injeção de combustível.

Vidros abertos

Estudos indicam que a partir de 80 km/h o carro gasta menos combustível se estiver com o ar condicionado ligado do que se estiver com os vidros abertos.

Por isso, em viagem é aconselhável fechar todos os vidros e o teto para ganhar em aerodinâmica e economia.

Fonte: Canarinho Press Terra

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

13 dez 2016


Por
Anuncie