A Iridologia é uma combinação de ciência e arte de analisar a íris.
Na íris encontramos a projeção de um mapa do corpo e de seus vários sistemas com suas debilidades inerentes e suas condições atuais de funcionamento, bem como a interação en-tre os diversos sistemas do organismo.

Entenda a avaliação pela iridologia não como “um diagnóstico completo”, mas como um meio de localizar as causas de um problema e aprender como ele pode ser tratado ou equilibrado. A iridologia pode frequentemente revelar a causa de um distúrbio e de muitas outras situ-ações em que o paciente apresenta uma grande quantidade de sintomas, o que muitas vezes confunde o diagnóstico convencional.

Dentre os vários métodos usados pela medicina natural; a ciência da iridologia não é a últi-ma palavra na avaliação do estado de saúde de uma pessoa, porém a iridologia revela as características inerentes dos tecidos de cada órgão. Mostra a disfunção orgânica na fase pré patológica; mostra as mudanças tecidulares resultantes de tratamentos adequados ou inadequados.

É; em última análise, um reconhecimento dos sinais da enfermidade e que conjuntamente com hábitos de vida naturais, promovem a saúde e erradicam do corpo as condições pa-tológicas, permitindo ao indivíduo viver de maneira plenamente saudável e harmoniosa.

Anuncie