Dia do Office-Boy

13 de abril, 2021
Todo ano no 13º dia de Abril
Dia do Office-Boy
13 de abril, 2015
Todo ano no 13º dia de Abril

Dia do Office-Boy

Sobre


Se há alguém que conhece tão bem as ruas de uma cidade, este é o office-boy. Este versátil profissional, presente na maioria das empresas e escritórios, é o mais requisitado entre todos e seu cargo exige inteira confiança.
Afinal, é o office-boy quem carrega os documentos mais importantes da empresa: contratos, faturas, notas fiscais e talões de cheque. É também ele quem geralmente vai pagar as contas dos funcionários e da própria empresa, carregando dinheiro para essas atividades. Assim, boas referências, eficiência e profissionalismo contam muito na escolha do profissional.
A profissão de office-boy é muito honrada. É nela que a maioria dos jovens, que não teve oportunidades melhores, começa a sua vida profissional. Mesmo aqueles que têm acesso a uma boa educação, mas desde cedo souberam valorizar o trabalho, começaram como office-boy. A profissão lhes dá acesso aos vários departamentos da empresa, o que permite conhecer todos os funcionários e procedimentos. O "boy", como é carinhosamente chamado, ao se tornar um funcionário de confiança e coringa , podendo evoluir profissionalmente.
Os melhores "boys" acabam sendo "adotados" pelos bons patrões que investem em sua educação. Os empresários valorizam os funcionários em que possam confiar cegamente. Existem muitos casos de funcionários em altos cargos que começaram como office-boys, o mais conhecido foi o paulista, que se tornou o maior acionista do Banco Bradesco, Amador Aguiar.
Os que assim começaram, souberam valorizar e cultivar o espírito profissional e a eficiência no seu trabalho. Mais do que isso, também tiveram muita paciência ao irem galgando os novos postos que conquistaram. Afinal, toda viagem começa com o primeiro passo e, se você ainda não sabe o que fazer profissionalmente, iniciar como office-boy pode ser uma ótima opção.