Dia Internacional da Dança

29 de abril, 2021
Todo ano no 29º dia de Abril
Dia Internacional da Dança
29 de abril, 2015
Todo ano no 29º dia de Abril

Dia Internacional da Dança

Sobre


No dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano.

Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sintam mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia, ou seja, a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.

Quando você dança, libera a endorfina, o hormônio do prazer e da felicidade. É muito mais fácil alcançar os objetivos quando você faz alguma coisa com prazer.

A boa notícia é que dançar emagrece!!

Fonte: Cuidando do seu corpo