Dia Mundial do Beijo

13 de abril
Todo ano no 13º dia de Abril
Dia Mundial do Beijo
13 de abril, 2015
Todo ano no 13º dia de Abril

Dia Mundial do Beijo

Sobre


Aos casais apaixonados que estão sempre em conexão adoram passar os dias de comemoração com seus namorados e namoradas, passar o dia com a pessoa amada não existe algo melhor se você ainda não beijou comece agora pois é tempo de celebrar este dia, vale de tudo beijo apaixonado, afetuoso, roubado, no rosto, na boca, na mão não importa aonde e como é o dia de demonstrar seu afeto por alguém.
Em função disso foram feitos com grande estilo os beijos mais marcantes do cinema:
O clássico Casablanca emocionou audiências com a cena do beijo de despedida dos personagens Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman) em 1942.
Em 1955 na animação da Disney A Dama e o Vagabundo, enquanto os personagens comem espaguete seus lábios se encontram.
No filme Homem Aranha de 2002, o herói – interpretado por Tobey Maguire – beija Mary Jane (Kirsten Dunst) de cabeça-para-baixo, na chuva.
Uma homenagem aos beijos cinematográficos no filme Cinema Paradiso de 1989. Um projetista deixa de herança para seu auxiliar um rolo de filme com todas as cenas de beijo cortadas pelo padre da cidade.
O beijo adolescente de Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin) no filme Meu Primeiro Amor de 1991, também fez história.
O filme Brokeback Mountain causou polêmica em 2005. A cena em que Ennis (Heath Ledger) reencontra Jack (Jake Gyllenhaal) pela primeira vez em anos, e se beijam logo imediatamente, é uma das mais lembradas.
O popular conto de fadas A Bela Adormecida, levado ao cinema pela Disney em 1959.
Em 1961, o clássico Bonequinha de Luxo foi marcado pela cena final: o beijo de Holly Golightly.